quinta-feira, 1 de agosto de 2013

E aí?


Aí você acorda e percebe que esperou demais... Que eram planos demais, promessas demais, e as ações de menos...

Aí você para e percebe que o tempo passou e você está quase mesmo lugar, e no mesmo instante você também percebe que seu paladar pessoal tornou-se muito mais apurado e nesse mesmo instante se deu conta que de alguma forma você cresceu.

E você também percebe o quanto o dinheiro, ou melhor, a falta dele, muda os rumos de uma vida, e percebe também como ele muda o caráter de algumas pessoas.

E as coisas que você percebe são cada vez maiores, porque a sua visão com o passar dos anos passa a ser mais interior e menos aparência.

E você vai vivendo seus princípios e vai se assustando com a falta de princípio dos outros, e vai vendo as pessoas chutarem seus próprios castelos de areia e depois colocarem a culpa de tudo nos outros.

E com o passar do tempo você vai ser tornando mais razão e menos sentimento, e aprende que sua vida também é uma balança, e percebe que só vale apena colocar nela aquilo que não vai te pesar.

E você vai percebendo que desde que o mundo é mundo os homens ficam cegos em função de sua confiança em carros e cavalos, e mais loucos ainda os que seguem estes “confiantes”.

E você acorda e percebe que o mundo se preocupa sim com a sua vida, mas intenção deles não é ajudá-lo.
E você descobre que em Servir a Deus você só tem a ganhar e deixar de servi-lo, isso sim, trata-se de uma grande perda.

E uma das muitas coisas que você vai percebendo é que o amor se mostra aos poucos nas suas atitudes diante das atitudes do outro.

E você vai percebendo que sabe mais do que sabia, mais ainda assim, não sabe quase nada.



(Alessandra Almeida)