segunda-feira, 20 de maio de 2013

Gotas de Sol


Gotas de Sol respingam na minha face e eu acordo feliz, mais um dia feliz, com a aquela sensação de ter rejuvenescido muitos anos...

O dia está quente, porém algumas vezes eu ainda sinto frio, existem muitas pessoas ao meu redor, porém algumas vezes eu ainda me sinto só, até que essas gotas de Sol vêm e me banham com um sorriso quente e acolhedor que me leva pra algum lugar melhor, pra qualquer casinha que suporte grandes doses de emoção, de verdade e também de historia, que tenha janelas coloridas e paredes brancas, que acolha em seus braços meus sentimos sendo eles os mais fúteis ou os mais sofredores possíveis.

Já escolhi o meu caminho e estou trilhando-o a cada segundo que se passa,

Não estou perdendo minha essência, mais tenho acrescentado novos perfumes ao meu cotidiano, tenho feito de certas feridas minhas motivações, e de algumas fraquezas minhas resistências... Tenho me entregue um pouco mais ao presente e deixado alguns planos nos cantos, talvez eu esteja preste a acordar, mas prefiro não pensar nisso e viver mais um pouco dos dias alegres, das gotas de Sol, dos bens e dos sonhos aos quais eu ainda não alcancei dos prazeres imaginários, e desse coração ao qual eu acrescento pouco a pouco mais coragem para seguir.


(Alessandra Almeida)

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Carícias



Às vezes eu me entrego há uma enxurrada de sentimentos e palavras fortes,
Mas logo depois me perco de sono e fico nas meias sílabas,
 Troco um montão de frases bonitas por qualquer sorriso e caricia que me ganhe, que me traga de volta para o mundo dos sonhos e do inatingível, para a barreira do meu limite e de até onde posso chegar...
 Na verdade eu gosto dessas coisas,
Dessas coisas que me deixam por um tempo a sorrir sozinha, mesmo que eu pareça estar ouvindo os outros estou ouvindo apenas a mim mesma, inerte e flutuante na alegria do simples gosto aventureiro, onde eu queria mais de mim mesma além de um imaginário não tão distante.

(Alessandra Almeida) 

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Manutenção







Todos os dias conhecemos pessoas aprendemos a amá-las a e apesar disso nem sempre é o suficiente para convivermos com suas diferenças e defeitos, é como eu sempre digo o sentimento é apenas uma gota d’água dentro de um copo e para preenchê-lo é necessário diversas outras coisas, como companheirismo, respeito, compreensão, confiança...
Tantas e tantas coisas que auxiliam na manutenção e na preservação do sentimento.
Conhecer uma pessoa, gostar de uma pessoa e querer estar perto dela não é assim tão difícil se comparado a enfrentar a bagagem de conceitos que ela traz consigo e conciliar os pontos de vista dela com os seus.
Muita gente fica obcecada pela outra pessoa, ou pior ainda, vive em função da outra pessoa e acabam esquecendo a essência do que é sentimento ou ainda pior do que é liberdade de expressão.

Cada pessoa procura encontrar no seu relacionamento estar realizado de alguma forma e quando passa a não enxergar essa realização como esperava se frustra, e devido a essa frustração acaba se tornando infeliz e fazendo o outro infeliz.
Todos nos temos planos materiais e sentimentais e existe um determinado tempo para nossa realização em cada um desses aspectos, porém algumas vezes acabamos nos encantando por pessoas que estão vivenciando uma fase diferente da nossa e quando não se encontra uma maneira de conciliar os projetos e sonhos, cada um puxa para o seu lado e a corda acaba arrebentando.

(Alessandra Almeida)





(Este texto vai para minha amiga Janyne, pelo fato de que eu já havia o escrito há muito tempo e nem lembrava mais, e ontem ela o publicou e fez com que eu me recordasse... sucesso amiga.)