terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sabe aquele dia...






Sabe aquele dia em que você percebe que perdeu alguém importante e que também essa outra pessoa perdeu algo muito valioso: você.
Todos os dias conhecemos pessoas aprendemos a amá-las apesar disso nem sempre é o suficiente para convivermos com suas diferenças e defeitos, é como eu sempre digo o sentimento é apenas uma gota d’água dentro de um copo e para preenchê-lo é necessário diversas outras coisas, como companheiro, respeito, compreensão, confiança... tantas e tantas coisas que auxiliam na manutenção e na preservação do sentimento.
Conhecer uma pessoa, gostar de uma pessoa e querer estar perto dela não é assim tão difícil se comparado a enfrentar a bagagem de conceitos que ela traz consigo e conciliar os pontos de vista dela com os seus.
Muita gente fica obcecada pela outra pessoa, ou pior ainda, vive em função da outra pessoa e acabam esquecendo a essência do que é sentimento ou pior do que é liberdade de expressão.
Cada pessoa procura encontrar no seu relacionamento estar realizado de alguma forma e quando passa a não enxergar essa realização como esperava se frustra, e devido a essa frustração acaba se tornando infeliz e fazendo o outro infeliz.
Todos nos temos planos materiais e sentimentais e existe um determinado tempo para nossa realização em cada um desses aspectos, porém algumas vezes acabamos nos encantando por pessoas que estão vivenciando uma fase diferente da nossa e o pior é quando não se encontra uma maneira de conciliar os projetos e os sonhos, cada puxa para o seu lado e a corda acaba arrebentando.
Não preciso de muitas coisas, mas neste momento quero sentir-me segura com as minhas escolhas, um emprego legal, mudar meu curso na Universidade, ter meu cantinho para morar, comprar um cachorro lindo e sair mostrando pra todo mudo “mais especificamente um Labrador amarelo,” mais para frente alguém que queira dividir seus sonhos comigo, mas sei que cada um dos meus desejos requer tempo e esforço e confio em Deus para realizar-los.
Muitas vezes as pessoas demoram bastante tempo para perceberem que deixaram passar coisas boas em suas vidas, simplesmente em função de situações pequenas, de detalhes corriqueiros, mas faz parte do ser humano abrir mão de algumas coisas em função de outras e sempre almejar mais e mais e na maioria das vezes acabar ficando com muito menos do que teria por direito.

(Alessandra Almeida)