sábado, 16 de agosto de 2008

Um novo final de tarde está surgindo


Hoje o dia está chegando ao seu final mais uma vez, e quando olho pra trás vejo apenas versos perdidos tão distantes, e não totalmente esquecidos, que tanto me maltrataram.
Que me tornaram a força que hoje eu sou.
Por mais que destes velhos versos eu tente me desprender eles ainda tentam me deter, me invadir, sempre que me sinto fraca, mais ainda sei, sempre saberei que sou capaz de agir. Hoje eles não podem mais me prender me impedir eles não tem mais esse poder.
Se vou conseguir?
Disso não sei.

Mas sei sonhar, eu devo acreditar em mim.
Devo crer que vou vencer antes mesmo de já ter alcançado a conquista.

Por incontável número de vezes durante o trilhar desse caminho que chamamos de vida surgem não somente uma,mais várias pedras ao longo desse nosso caminhar.
E nem sempre destes obstáculos podemos ultrapassar, Pois dá vida não passamos ainda de alunos. Na verdade somos eternos aprendizes do tempo.
Mesmo que não possamos ultrapassar essas barreiras de nosso caminho, devemos lembrar que ainda estamos vivos, que ainda estamos aqui. O relógio não vai parar a vida e as pessoas ao seu redor não vão ficar congeladas, elas vão seguir em frente mesmo que sem você.
Ainda podemos, ou melhor, devemos lutar a vida nos oferece isso obstáculos a serem vencidos.
Vencer não significa sempre ganhar
Ganhar não é sempre vencer, nem é só isso o que importa.
A vitória não teria o gosto de vitória se não tivéssemos percorrido todo um caminho de obstáculos em busca dela.
Algo que não podemos deixar esquecido é de nunca se render, de nunca se entregar. Mesmo que tudo aponte para isso, mesmo que todos os nossos medos e angústias venham à tona.
Pois isso já é estar entregando de mãos beijadas o seu troféu, a sua luta a sua chance de vencer.
Quando você cresce aprende muita coisa que pai mãe e escola não ensinam, você aprende com essa velha escola da vida, com o seu maior mestre o tempo.
Com a vida você aprende que o mundo não é colorido como você sonhava em sua infância, ou muito menos um mar de rosas.
Mas o modo como você enfrenta tudo é o que o faz diferentes dos verdadeiros perdedores, mesmo você não ganhando o combate.
E a maneira como você limpa a poeira da roupa depois de haver caído e segue em frente sem olhar para trás se lamentando.
Como você é capaz de acreditar que o amanhã será diferente dos outros dias que você viveu
É acreditar que pode encontrar a pessoa certa e única pra você nesses milhares de pessoas que passaram por sua vida.
É acreditar na inocência de um olhar
Nos sorrisos

Na sinceridade, no perdão, na confiança.
No amor aos outros
É acreditar na vida,
Crer que a vida não pode ser mais difícil do que você seja capaz de suportar

É acreditar que aparecem obstáculos em seu caminho porque você é capaz de vencê-los
Caso contrário eles não existiriam para você.

(Alessandra Almeida)



Nenhum comentário: