quinta-feira, 28 de março de 2013

Palavras de uma reprimida



Hoje, mas do que em outros dias falarei sem medos ou freios, sem amarras, de forma franca, das expressões as quais eu mesma não conseguirei expressar, explicar o indecifrável.

“As palavras de um reprimido existem, e ecoam em algum lugar no qual elas merecem ser ouvidas:
Dentro de si próprio;
Até que um dia elas criam asas e voam, e quando elas voam partem maduras e capazes de se firmarem, mesmo que haja milhares de outras ideias contrárias ao seu redor”.

Um dia conheci um jovem, no meio de tantos outros poderia ser apenas mais um...
Mas não,ele era diferente.
 Embora de suas palavras jorrassem contos engraçados havia no seu olhar uma faísca de tristeza um tanto escondida atrás de algumas paredes de filosofia e inteligência...
Esse jovem apesar de ser jovem carregava milhares de anos nas costas, carregava uma experiência de vida  triste e também  sabedoria de ancião.
 Embora sua vontade compulsiva pelo conhecimento me aproxime da sua amizade, algumas vezes também o afasta de mim.
Um dia percebi, aliás, talvez já houvesse percebido antes e não queria enxergar, que este jovem tem a incrível capacidade de ver o lado escuro tudo e todos, inclusive o meu, apesar disso não posso desistir de ao menos tentar lhe mostrar o lado iluminado das pessoas, não posso, por que quando me proponho a ser amiga não sou aos pedaços, ou sou toda ou não sou!
Existe uma razão incrustada naquele olhar, e o que eu posso fazer a respeito....? Nada, além  de orar e esperar que um dia ele veja além do escuro o lado colorido, o lado bobo, alegre, infantil e utópico da vida, diante disso surge a pergunta: Será que isso existe nesta vida? Se existir estou correndo atrás, caso contrário ainda estarei em busca de tudo isso para outra vida;
Espero:
Um olhar mais feliz
Que consigamos correr 15 km;
As piadas de faltar o folego;
Tirar o coco da tapioca até chorar de rir;
E espero que a razão da sua ciência e a certeza da minha fé não abalem os tantos motivos pelas quais a nossa amizade se firmou...
Ao meu amigo Jovem.

(Alessandra Almeida)

Nenhum comentário: