sexta-feira, 3 de maio de 2013

Manutenção







Todos os dias conhecemos pessoas aprendemos a amá-las a e apesar disso nem sempre é o suficiente para convivermos com suas diferenças e defeitos, é como eu sempre digo o sentimento é apenas uma gota d’água dentro de um copo e para preenchê-lo é necessário diversas outras coisas, como companheirismo, respeito, compreensão, confiança...
Tantas e tantas coisas que auxiliam na manutenção e na preservação do sentimento.
Conhecer uma pessoa, gostar de uma pessoa e querer estar perto dela não é assim tão difícil se comparado a enfrentar a bagagem de conceitos que ela traz consigo e conciliar os pontos de vista dela com os seus.
Muita gente fica obcecada pela outra pessoa, ou pior ainda, vive em função da outra pessoa e acabam esquecendo a essência do que é sentimento ou ainda pior do que é liberdade de expressão.

Cada pessoa procura encontrar no seu relacionamento estar realizado de alguma forma e quando passa a não enxergar essa realização como esperava se frustra, e devido a essa frustração acaba se tornando infeliz e fazendo o outro infeliz.
Todos nos temos planos materiais e sentimentais e existe um determinado tempo para nossa realização em cada um desses aspectos, porém algumas vezes acabamos nos encantando por pessoas que estão vivenciando uma fase diferente da nossa e quando não se encontra uma maneira de conciliar os projetos e sonhos, cada um puxa para o seu lado e a corda acaba arrebentando.

(Alessandra Almeida)





(Este texto vai para minha amiga Janyne, pelo fato de que eu já havia o escrito há muito tempo e nem lembrava mais, e ontem ela o publicou e fez com que eu me recordasse... sucesso amiga.)



Nenhum comentário: