segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Quem Será o vilão dessa história?

Era uma vez uma menina,
Ela podia ser como qualquer outra, mas não era,

De aparência era bela e de palavras sinceras.

Mas realmente lhe faltava algo, de uma importância desconhecida por ela.
Faltava-lhe compreensão,
faltava mais amor e emoção,

Talvez o que faltava realmente era um coração.

Ninguém dizia, mas cada um sabia que podia ser esses montes de maquiagem e jóias que há impediam de chegar à verdade, lhe impediam de ver a realidade.

Ela julgava seu pai como autor de grande crueldade, julgava ser ele o maior malvado da cidade.Só porque não permitia que o seu cartão de crédito estivesse ao seu lado noite e dia,
Só por não realizar alguns de seus mais desnecessários caprichos, só por não poder jogar o dinheiro do seu pai no lixo.
Quem sabe um dia essa menina cresça e comece a amadurecer, a deixar de ser apenas o rosto bonito e o corpo bem vestido que quer aparecer.

Logo a menina enxergara que tem crianças ao seu lado que não param de chorar, que enquanto ela pensa na sua roupa bonita, muita gente por aí está sofrendo pela falta de comida.

Quem sabe esteja bem perto dessa menina crescer e mudar, principalmente seu nome que se chama “Ambição” e passe a se chamar “cooperação” e passe a se chamar “união” e que passe a entender o que vive uma nação.

Logo, logo a menina poderá ver que existe um mundo lá fora que não está preocupado com suas bolsas da moda, ou seu mais novo sapato, logo ela entenderá que não é fácil colocar comida no prato.

Que muito breve ela enxergará que a vida não é esse mar de rosas que ela quer nadar.

"obs.:Este texto é dedicado a todos aqueles que fecham seus olhos pra ver realidade e apenas o que querem viver é seu mundinho de vaidade".


(Alessandra Almeida)

Um comentário:

Luis Carlos disse...

poxa aí vc falou a mais pura verdad ... pois o mundo naum eh feito apenas por marcas mais sim por atitudes .... bjuxxx minha miguxa linda !!! e parabéns!!!!!