sábado, 14 de junho de 2008

Solidão ou Pressa?


Solidão um sentimento que talvez sentimos por carência ou mesmo por pura pressa.
Está pressa que nos impede de esperar pela pessoa certa e por medo da solidão muitos acabam atropelando a sua chance de serem felizes, e entregam de bandeja o seu coração para a primeira pessoa que aparece em seu caminho.
Mais tarde acabam frustrados e magoados e jogam a culpa de tudo no amor, sendo que ele nunca existiu para aquelas pessoas.
E assim vão fazendo várias tentativas inúteis que resultam nas mesmas magoas e mesmas decepções.
Com o tempo olham para trás e enxergam suas inúmeras tentativas de encontrar um amor que nunca tiveram. E se sentem incapazes e solitários, pois conseguiram perceber que o amor verdadeiro jamais se encontraria dessa maneira, que o amor verdadeiro é único e só existe um para cada coração.
Percebem que deixaram a chance de encontrar o seu grande amor por covardia, medo da tão temida e indesejada solidão, que agora os acompanha. Sem saberem que no fundo eles nunca estariam sozinhos.
Pois quem espera um grande amor não está só.
Mais quem procura um grande amor como uma criança procura um doce, e saí experimentando todos até achar um que lhe agrade, este sim está solitário, pois em sua vida teve várias pessoas, mas nenhuma foi capaz de preencher o vazio que existe em seu coração.
Um vazio que só é preenchido quando se encontra o grande e verdadeiro amor de sua vida.

Alessandra Almeida.

Um comentário:

'- Mari . disse...

A pura verdade dita novamente :D
Lindo querida!
Beijo